Please reload

© 2018 Oliveira Contadores. All Rights Reserved.

Please reload

DEUS SEJA LOUVADO.

  • Facebook Basic Black
  • Preto Ícone Instagram
  • Twitter Basic Black
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Google+
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Tiago Oliveira

Vantagens da terceirização contábil para o seu negócio



Administrar um negócio e fazê-lo crescer é uma tarefa que exige muito esforço e dedicação por parte do empresário. Esse é um dos motivos pelos quais a terceirização contábil está cada vez mais presente no cotidiano das empresas.

Dessa forma é possível direcionar o foco para a atividade principal de empresa, sem a necessidade de contratar um funcionário exclusivo para desenvolver as tarefas da área contábil, evitando despesas trabalhistas e gastos com estrutura tecnológica e investimento em atualização profissional. 

Entenda melhor essas e outras vantagens da terceirização contábil para o seu negócio.


Foco no negócio principal

A principal vantagem da terceirização contábil é que você e sua equipe poderão se dedicar melhor ao dia a dia do negócio, concentrando-se no objetivo central da empresa, sem a necessidade de se ocupar com as tarefas burocráticas, deixando o serviço contábil, fiscal/tributário e trabalhista sob a responsabilidade de uma empresa especializada.


Redução com gastos trabalhistas

Mesmo com a recente reforma trabalhista, optar pela contratação e manutenção de um funcionário ou de uma equipe, implica em um investimento alto com os pagamentos de encargos trabalhistas e previdenciários como salário, FGTS, férias, 13º salário, INSS e outros. Ainda mais se este funcionário exercer atividades que exijam um conhecimento específico e que demande constantes atualizações, como é o caso do setor contábil.

Neste caso, a vantagem da terceirização contábil é que você só irá pagar o valor do serviço prestado de acordo com contrato estabelecido, sem encargos extras. Por exemplo, dependendo do nível de especialização do profissional, ele pode custar 5 vezes mais do que o valor mensal pago a uma empresa contábil competente.


Alterações na legislação

A contabilidade é uma área bastante complexa, que demanda um alto nível de conhecimento e constante reciclagem dos profissionais, já que as mudanças na legislação são frequentes.

Uma empresa contábil já está preparada para este cenário e atenta a todas as mudanças que ocorrem nas leis, já que este é o negócio principal dela.

Mas como não é o seu, além de arcar com os custos e encargos de um profissional especializado em sua estrutura, você teria que investir com certa frequência em cursos de aperfeiçoamento e reciclagem.


Profissionais especializados

Por se tratar de um setor de extrema importância para a saúde financeira de um negócio e por abranger diferentes competências, como a área fiscal, tributária, contábil e trabalhista, é importante contar com profissionais especializados em cada uma destas áreas.

Porém, nem sempre é possível contratar e manter uma equipe desse nível, e é aí que a terceirização contábil se torna bastante vantajosa. 

Hoje em dia essa tendência vem crescendo muito, principalmente entre as empresas de pequeno e médio porte. E o melhor é que você pode optar por uma terceirização com equipe externa, locada no escritório de contabilidade ou ainda, se quiser manter o acesso ao setor contábil mais próximo, você pode optar por uma equipe terceirizada dentro da sua empresa.